segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

NATAL 2021




Um grande Natal para todos. E, em vez do tradicional conto, desta vez vai uma mini-peça.

Em algum canto do universo, há um clube onde os vírus importantes costumam se reunir. Lá, agora, estão apenas o H1N1 e o SARS-COVID

H1N1
Então, cara, não vai dar uma trégua?

SARS-COVID
Quem, eu?

H1N1
Só estamos nós dois aqui...

Uma pausa

SARS-COVID
Por que, você vai?

H1N1
Ué, quem sabe. Afinal, acho que eles merecem. Têm sofrido prá caramba, distanciamento social, lockdowns, máscaras o tempo todo... Acho que você devia... É Natal, poxa...

SARS-COVID
Olha quem fala. Não me consta que você teve esta consideração toda no seu tempo. Não deu a mínima para datas e efemérides, matou a valer no Natal, na passagem do ano...

H1N1
Ora, isto foi há mais de cem anos. Na época em que eu me chamava Espanhola. Já passou muito temp...

SARS-COVID
É, mas depois você mudou de nome e atacou de novo. Asiática... Como você consegue tanta mutação? Tenho até inveja...

H1N1
É, mas acabaram me neutralizando. Eu me mudo, e logo eles aparecem com uma vacina. Não meto mais medo a ninguém, nem aos velhinhos. Me tiram de letra. Já com você...

SARS-COVID (enchendo o peito com orgulho)
Pois é. Comigo o buraco é mais embaixo. E não adianta me darem nomes gregos. Não vão me pegar.

H1N1
Não se esqueça que todos os grandes laboratórios do mundo estão desenvolvendo vacinas a toque de caixa. Tem para todos os gostos. E pior. Contam com a ajudinha da OMS, dos Governos, da mídia...

SARS-COVID
São uns diletantes. E é tudo experimental. Não têm ideia do que estão fazendo. A OMS não sabe o que está falando. Resumindo, ninguém sabe droga nenhuma. E podem ir preparando outro alfabeto, para quando os alfas e betas acabarem. Que tal o sânscrito, ou o cirílico?...

H1N1
Cara, não seja assim... Que raiva da humanidade é essa? Por que não aceitar uma relação de respeito mútuo, como eu consegui. Apareço todos os anos, provoco um surto aqui, outro ali, todo mundo toma mais uma dose da vacina contra a gripe, os laboratórios ganham seu dinheiro e fica todo mundo feliz...

SARS-COVID
Não é tão simples assim. Não conte para ninguém, mas é que há interesses por trás disto tudo. Tem muita gente graúda que está lucrando zilhões comigo, além de alguns projetos de poder em andamento.

H1N1
Ora, caro SARS. Não me diga que você ainda crê em toda essa teoria da conspiração. Isto é balela para você se sentir mais importante. E, mesmo que fosse, não acha degradante se sentir usado? Pula fora desta ciranda política. Dá uma modulada nas suas atividades. Deixa a turma curtir o fim do ano em paz. Em 2022, você volta lá pelo verão europeu, joga uma quinta onda maneira, o pessoal leva mais uma picadinha e continua nas praias.

SARS-COVID
Sei não, H1N1. Talvez você tenha razão. Afinal, é bem mais velho que eu. Deve saber das coisas. Vou pensar...

E, enquanto ele pensa, vamos aproveitar o nosso Natal com muita Paz, Amor e, esperemos, muita Saúde.

FELIZ NATAL

Oswaldo Pereira
Natal de 2021

 

Obs.

Se você quiser curtir os meus escritos dos Natais passados, é só clicar no ano correspondente.


10 comentários:

  1. Muito bom o diálogo. Mandou as farpas pros lugares certos. Feliz Natal pra toda a sua família.

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima saída. Inserir diálogo entre seres vivos não falantes ! Estamos mesmo precisando dessa "liberdade". Dar asas à imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Hum! Um híbrido mestiço.
    Mto contemporâneo! Quase chique. Capaz de provocar chiliques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis provocar chiques chiliques (rsrsrs...) Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Com ou sem esta dupla um Feliz Natal para você, Mitu, e a turma toda que está por aí. Grande beijo a todos...

    ResponderExcluir