quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

NATAL 2020


Queridos e pacientes leitores deste blog.

UM ABENÇOADO NATAL

e, este ano, em vez de um conto, vai uma louvação


Quero louvar o Natal. E quero ouvir minha voz ecoar pelos caminhos, por ruas agora desertas, envolvidas no silêncio de uma noite escurecida, de almas sós e incertas.

Quero que anjos sozinhos, cansados de tanto de voar por precoces cemitérios, lembrem-se qu’inda há céu e vida, que o canto inda persiste.

E que, apesar de triste, ele evoca os mistérios d’outra noite abençoada, cingida pela estrela guia, pelo brilho da orvalhada, pelo choro de um menino.

Quero agora ouvir o sino, as vozes unidas em preces, em catedrais, ou até, mesmo em simples cantoria, espalhar-se pelos ventos, coros juntados aos centos, mais de mil, mais de um milhão, neste grito, neste rito, nesta fé

Nesta minha louvação

Oswaldo Pereira

Dezembro 2020

4 comentários:

  1. Caro Oswaldo. Belas palavras. Neste ano de tantas perdas e tanto medo há que se comemorar a vida, na esperança de que as luzes e sons do Natal possam nos devolver a esperança de superação desse tempo. Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. aqui na rua estou eu em minha casa, um segurança na cabine da esquina outro antes da ladeira, uns latidos a cada 12, 15 hs. mais nada.Ah! umas luzinhas azuis piscando na casa ao lado. Cristo veio ao mundo assim...no silêncio do deserto

    ResponderExcluir