sábado, 9 de maio de 2020

AURORA


Como perguntava o sábio filósofo Millôr Fernandes: poesia numa hora destas!? Mas, a quarentena faz coisas. Além de participar do inspirado grupo "Poetas da Quarentena", criado pelo meu caríssimo amigo Homero Ventura em seu blogue, ainda me escapou esta:

Um dia será, a aurora
Não sei quando, mas será
Irão embora o medo
E seus irmãos
A angústia
A insegurança
O grito que se lança no vazio
Aqui, no frio desta noite
Ainda espero da esperança
Ainda quero ver num dia
Bem cedo
O sol nascer, entre as cortinas
Por trás das colinas
Que tenho na minha janela
Será uma linda manhã,
Suave, macia
Bela

A porta está aberta
O horizonte nos chama
O ar, a brisa e o céu
Estão ali
Saiamos do nosso quarto, nossa cama
Vamos ao encontro do Universo
Saiamos daqui
Quero banhar-me ao sol
Em sua luz imerso
Olhar os matizes das flores
Cheirar o perfume das cores
Embriagado, endoidecido, feliz

Não se desesperem
Está por um triz
A aurora está chegando

Mas
Por favor, me digam
Que eu não estou sonhando...

Oswaldo Pereira
Maio 2020

9 comentários:

  1. Estás sonhando sim. Poesia é sonho. E mto mais...

    ResponderExcluir
  2. Platão in "O Banquete" nas palavras de Diotima ou Sócrates, esqueci:
    POIESIS;"é o que traz para a existência aquilo q dorme na inexistência".

    ResponderExcluir
  3. Ah amiguinho como gostaria de Crer, mas tá dificil, pois não estou vendo uma luz no final do túnel. Todo dia acordo e digo ACABOU, mas foi só mesmo em Sonho.Zezé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ficando difícil. Pelas declarações dos médicos de todo o mundo dá para perceber que ninguém sabe mais do que está falando. Na política, então...

      Excluir
  4. Amiguinho como gostaria de Crer. Acordo todos dias e digo ACABOU Qual o que? como diz a musica do Chico.
    Bonito e esperançoso seu verso. bjs Zezé

    ResponderExcluir