terça-feira, 2 de agosto de 2022

SONHO

 


Tintas e cores
Flores
Deusas e faunos
Um rio que corre
Manso e sem pressa
É essa,
Sim, a curva é essa
É aqui

Deixem-me estar
Depois de tanto cansaço
Nesse regaço
Aqui cheguei
E sei...

Que o amanhã é agora
O ontem também
Imagine um tempo que não caminha
E você terá
Você será
Habitante desse pedaço
Um dia de mil anos
Sem começo e sem fim
Sem planos

Poentes e auroras num instante,
Horas de um segundo
Relógios sem sentido nem ponteiros
Fúteis calendários
Dromedários de um passado que não existe

Não fique triste, minha amiga
Estamos inteiros
Só eu e você e quem me siga
Nas terras deste novo mundo

Vamos deixar para trás todo o provável
E imutável. Aqui
Não há distâncias
Tudo é perto
Tudo é certo

Não espere mais
Prá que esperar?
É tão fácil aqui chegar
Vem
Eu lhe proponho

Basta um sonho...

Oswaldo Pereira
Agosto 2022

11 comentários:

  1. Bellissime parole, caro amico mio.

    ResponderExcluir
  2. Excelente poeta, mas sonhar está complicado e dificil nesse momento. bjs Zezé

    ResponderExcluir
  3. Sonhar não custa nada... podemos viajar infinitamente... nunca deixe de sonhar.. realizar é outra conversa...

    ResponderExcluir
  4. A realidade do sonho está protegida até mesmo do real. Esse, e outros mistérios da mente !

    ResponderExcluir
  5. Não encontro palavras para o "Sonho". Uma beleza? Não lhe faz jus. É pouco.
    Talvez em sonho encontre as adequadas a esse poema.

    ResponderExcluir