quarta-feira, 2 de junho de 2021

PAUSA

 


No meu laptop, dei um “pause” na realidade. Deletei, por agora, CPI’s, STF’s, TV’s e outras siglas indigestas. Resolvi brincar de poeta. Preciso de paz. Um dia, eu volto...

A esfinge já não me pergunta. Meus segredos não lhe dizem respeito.
Sou livre, vivo acima dos anos.
Sou mago, sou louco.
Sou velho.
 
O Universo não existe. É tudo ficção, Carl Sagan que me desculpe.
Einstein quase desvendou a miragem. Mas a chave caiu-lhe da mão e a fechadura afastou-se.
Não percam tempo em explicar-me.
Tenho certeza.
 
Enquanto há suspiros, vivemos.
Depois, não sei para onde irei. Se é que irei...
Ou ficarei simplesmente inerte, parte da Terra.
E do Universo que não existe.  Triste? Não...
 
Só há, de verdade, o Tempo. Indiferente. Soberbo.
Ele diz-me.
Vais perder-me, mortal efêmero
Quando consegues ver-me, já passei.
 
Enganas-te.
Eu não te perdi, meu caro
Eu te bebi aos goles, aos baldes,
Te agarrei pelos cabelos,
Auroras, poemas, amores
Tive a ventura de tê-los
Esqueceste?
Sou velho...
 
Oswaldo Pereira
Junho 2021

11 comentários:

  1. Maravilha.... amo teus poemas e reflexões 🥰

    ResponderExcluir
  2. Formidável! A convicção e o Tempo que fazem de nós, pessoas felizes!
    Como poeta, recebo essa Pausa como pura lisonja. FELIZ de ve-lo juntar-se aos que desfrutam do dom !!! Inesperado e bem vindo, um certo tom beligerante. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Fabuloso, meraviglioso, pero io non sono una poetisa, percio' non ho parole....solo "grazie mille" di cuore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. In fondo al cuore, anche tu sei una poetisa... Grazie, cara.

      Excluir
  4. Ola Oswaldo.
    Hiciste una pausa? Que bien que estes haciendo reflexiones sobre el tiempo como ya dijiste una vez.
    "El hace con nosotros lo que hicimos con el".
    El tiempo te hizo mas sabio y le redpondiste con poesia.
    Despues de la pausa continua continua ...
    Para deleite de nosotros tus amigos.
    Emilio Gonzalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Almirante,
      Es que está muy dificl escrivir sobre Brasil, sin repetir todo lo que yo he dicho ya. La prensa me hace mal, la CPI me enoja, el STF me da ganas de huir. La poesia, por lo menos, me da refugio...

      Excluir
  5. A tua poesia faz bem a todos ! E a mim sobretudo!

    ResponderExcluir