terça-feira, 19 de julho de 2022

SONETANDO...

 


TESOURO

 

As coisas que eu vi, guardo comigo
Aquelas que vivi são meu tesouro
Não tenho precisão de prata e ouro
Só preciso me lembrar de um sonho antigo

Me basta o som do verso em voz singela
A música e a canção do meu passado
As tardes e as manhãs de um céu dourado
Que tantas vezes tive na janela

Tenho o que é preciso prá viver
Lembranças, de infortúnios e de festa,
Guardadas bem no fundo de meu ser

Tenho tudo aquilo que me empresta
A força, a teimosia e o saber
Prá caminhar o tempo que me resta

Oswaldo Pereira
Julho 2022

 

15 comentários:

  1. Bravoooo !
    Isto é uma canção!
    Harmonia, Louvor y Glória !

    ResponderExcluir
  2. Che meraviglia Oswaldo!

    ResponderExcluir
  3. que beleza oswaldo muito obrigadoe parabebs itibere

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo, do fundindo de sua alma.

    ResponderExcluir
  5. Saiu como anônimo, mas sou eu Zeze

    ResponderExcluir
  6. Um tesouro de poesia.
    A imagem, entreaberta, faz-me lembrar que não devo, jamais, permitir que se feche o meu baú.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não permita nunca. Há sempre dádivas a colher. Grande abraço.

      Excluir
  7. Obrigado Oswaldo. Um presente que a gente raramente recebe. Realmente um tesouro.

    ResponderExcluir
  8. Olá Oswaldo.
    Muita inspiração para compor está bela poesia que sai do teu coração.
    Continua nos deliciando.
    Emílio Gonzalo

    ResponderExcluir