UM GRANDE NATAL PARA TODOS, COM MUITA PAZ, MUITO AMOR E MUITA SAÚDE. E, para manter a tradição, o conto de Natal deste ano:
«Como
assim?»
«Foi o que eu falei. Ele está no whatsapp,
aqui no meu celular. Insiste em falar com você...»
A conversa entre ele e a mulher era na cozinha, de manhã. Noel havia se levantado com uma pequena dor de cabeça. Faltavam poucos dias, mas ainda havia alguns atrasos na preparação dos embrulhos, o programa de recebimento de pedidos, agora inundado de e-mails, tweets, instagrams, whatsapps estava congestionado. Que saudade das velhas e boas cartinhas, havia ele dito dias antes. Além disso, a fabricação de brinquedos, que havia sido terceirizada quando a preferência do público abandonara os tradicionais soldadinhos, tambores, carros de corda, bonecas falantes e castelos em miniatura por cada vez mais sofisticados app’s e rpg’s, tivera problemas com um inesperado overload do sistema. Muitos empregados, talvez os melhores que tinha, haviam sido atraídos por irrecusáveis propostas de trabalho da crescente área de entretenimento.
Mas, não era só isto. O fato mais preocupante era que ele estava cansado. A idade começara a pesar. A perspectiva de girar o mundo a bordo de uma desconfortável carruagem descoberta, guiada por tração animal, na noite mais fria do ano, já não era tão atraente como antes.
Talvez por isto mesmo, no início de novembro, ele havia namorado, por alguns dias, a ideia de passar o negócio para frente. Mamãe Noel, depois de considerar o assunto com sua costumeira ponderação, acabara por concordar que isto poderia ser uma opção viável no futuro. Não tinham filhos nem herdeiros para quem deixar o empreendimento. Vamos esperar passar este próximo Natal, dissera.
Noel, entretanto, com a ideia volteando insistentemente em sua cabeça, acabara por comentar o assunto com alguns vizinhos. Embora pedindo que a guardassem para si, a notícia acabou por transpor o diminuto círculo de amigos da pequena aldeia da Lapônia.
Noel
pegou o celular.
«Elon?...»
«Sim, old boy, tenho uma proposta
bilionária. Você não vai recusar. Depois do Tweet, é a coisa que eu mais
desejo comprar. O Natal...»
Oswaldo
Pereira
Caustic humor
ResponderExcluirSensacional, Oswaldo. Vamos aguardar a próxima aquisição dele depois dessa ...
ExcluirObrigado, Ana. Ele poderia comprar depois um certo país da América do Sul...
ExcluirGrazie Oswaldo, ti auguro tutta la felicita' del mondo a te ed ai tuoi cari
ResponderExcluirQue seguo sempre con milto intereses. Con tutto il mio affetto, Gianna
Cara mia, anche per te ed i tuoi un Natale pieno di Pace, Salute e Felicità
ExcluirBom!!
ResponderExcluirCom o Tesla as surpresas de Natal chegarão mais rápido?
Sempre surpreendendo com desfechos deliciosos e inesperados.
Um Feliz Natal extensível a toda a família.
Obrigado Zé. O Musk vestido de Papai Noel vai ficar engraçado...
ExcluirParabéns, mais 1 X. É Feliz Ano Novo!
ResponderExcluir