segunda-feira, 28 de junho de 2021

LUZ NO FIM?

 


Metade já foi. 2021, aos poucos, deixa de ficar parecido com o seu antecessor de triste memória. Há algumas auroras nascendo por aí, estatísticas arrefecendo, máscaras indo para as gavetas, a vida como a conhecemos querendo dar as caras.

Agências de viagem sentem que a camada de gelo que as hibernou por meses está derretendo, o frisson das reservas de lugares em voos e hotéis começa novamente a bulir com os nossos planejamentos, cruzeiros do Caribe já passaram a oferecer suas promoções e seus sonhos.

Há gente nos restaurantes, alunos nas escolas, bikinis nas praias. Quem teve ânimo para assistir aos jogos da Eurocopa deve ter notado, entre temeroso e admirado, o estádio de Budapeste com ares de Maracanã em domingo de Fla-Flu.

Será que está acabando? Será, Deus meu, que o mundo vai finalmente sair, convalescente e esperançoso, da UTI em que esteve desde março de 2020? Será que, nesta metade que lhe resta, 2021 verá crianças correndo nos parques, namorados no escurinho do cinema, famílias de braços abertos ao redor da mesa, um carnaval planetário de beijos, um porre geral de felicidade?

Invoquem santos, façam mandingas, ofereçam juras e votos, rezem atos de contrição, vigiem as encruzilhadas, iluminem os altares de velas, apeguem-se com Buda, Maomé, Jeová, Zaratustra e Cristo ou, se preferirem, com a Astrazenica, com a Coronavac, a Pfizer e a Jansen. Se não forem preconceituosos, valham-se também da Ivermectina, da Hidroxicloroquina e de outras inas. Como diz o ditado, vale tudo no Amor e na Guerra...

Só não podemos permitir é que as ondas e as cepas e variantes nos derrotem mais uma vez. Até porque, não temos para onde ir. O próximo foguete para Marte só sai daqui a 10 anos...

Oswaldo Pereira

Junho 2021

16 comentários:

  1. Eu ia para Portugal em março/2020 ... tudo comprado e reservado, tive que cancelar.
    semana passada a TAP devoulveu o $$$ das passagens ...

    ResponderExcluir
  2. Ou Luz no recomeço ? Pois q seja tênue,
    branda,sem intensidades capazes de ofuscar ou até cegar. Que tenhamos aprendido alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenhamos aprendido. A Natureza não gosta de repetir lições...

      Excluir
  3. Obrigada. Bom tomar conhecimento a respeito do "temperamento" da Natureza,enquanto mestra. rs

    ResponderExcluir
  4. Que os ventos da esperança soprem forte trazendo de volta a alegria de viver que nos foi tirada nesses dias atormentados. Como você bem disse, tomara que tenhamos aprendido alguma coisa, pois, pelo menos nessas nossas terras brasílicas, nunca havia visto disparates tão grandes no enfrentamento de uma doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não só aqui, caro Zé. Pelos meus filhos, que moram todos no exterior, fico sabendo das pataquadas internacionais....

      Excluir
  5. Aleluia, estamos entrando numa nova fase om menos restrições. Só peço ao povo que não exagere na animação para não cairmos novamente nessa onda de agonia.

    ResponderExcluir
  6. Nada como falar com quem viveu os momentos do teu artigo PORQUE BOLSONARO. Este teu novo LUZ NO FIM, que fala e remédios do charlatão mór sem atribuir um juízo de valor fala também do que tem efeito que é a vacina. Mas a luz no fim do túnel de seu POR QUE BOLSONARO, infelizmente nos enganamos. Era um caminhão vindo em sentido contrário. Esse idiota conseguiu desconstruir tudo aquilo que nossa imaginação fantasiou sobre ele. Náo resta pedra sobre pedra de seu discurso de moralizaçao. A corrupçao está literalmente no seu próprio gabinete, tangido pelo fisiologismo asqueroso do que é dando que se recebe. A política no fundo é isso, mas sem a crueza da baixaria que a LAVA JATO revelou com as tintas mais nítidas e que agora, "já eram". Ao contrário de vc estou com medo entre tomar a vacina ou me apegar ao Buda, Zaratrusta, Jesus ou Maomé. Tomo tantas quantas aparecerem e faços rezando para todas essas entidades, mesmo sabendo que todas as explicações estão talvez veladas num recôndito do mundo quântico, que seria esse ponto Ômega que levou o Père Teillard de Chardin para a escuridão das batinas jesuíticas. Voce tem viajado muito e lhe invejo por não estar aqui para assistir e lamentar a partida de tantos e queridos colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Lustosa,
      Ainda ando por Pindorama e soube, sim, da partida de queridos colegas. Aprecio, embora discordando em algumas cores, a verve dos teus comentários. E esta é a boa discordância, com belas tiradas e melhores réplicas e tréplicas. Quanto às mezinhas disponíveis contra o bicho chinês, vale mesmo o "all is fair in love and war" desde as "inas" às vacinas, passando por reza braba, galhinhos de arruda atrás da orelha et caterva...

      Excluir
  7. Ainda tenho cá minhas dúvidas tanto pelos resultados futuros das vacinas bem como o arrefecimento da pandemia.Ainda estou com minhas ¨barbas de molho¨. Quem viver verá.bjs Zezé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resultados futuros das vacinas podem levar uma geração...

      Excluir
  8. Ola Oswaldo
    Que bom que voce voltou com a palavra escrita.
    Realmente a pandemia fustrou a mina visita aomeu filho que esta em Praga.estou esperanzoso para ir este ano pois faco 80 anos em setembro .
    Vamos invocar a Pacha Mama dos incas para qur de tudo certo.
    Abs.
    Emilio Gonzalo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pacha Mama certamente vai garantir... Eu também estou querendo viajar em setembro. Vamos invocar todos os deuses.

      Excluir